quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O tempo não pára!

Mas, então, o que é viver? É uma busca incansável pela felicidade? Pelo amor? É trabalhar, trabalhar e morrer na praia? Casar-se, ter filhos e assim deixar uma herança neste mundo louco?
Viver é rebaixar-se diante daquilo que nos é imposto? Aprisionar-se dentro da cela do "sistema"? Cantar e gemer baixinho de prazer, pra ninguém ouvir? Talvez sim. Ou com certeza não?
E é nessa incerteza que eu vou (re)criar o meu mundo e cantar bem alto, sair à rua, à lua, ao sol, deixar a cara bater contra o vento e me descabelar. Amar, amar, amar e nunca me deixar pertencer a alguém. Viajar pelo mundo e nunca voltar para o mesmo lugar. Falar. Falar sem medo de errar. Confessar sem medo de magoar, de envergonhar. Divagar sob a luz das estrelas e ao som de Chico Buarque. Sorrir, rir e gargalhar sem parar até a barriga doer. Tomar sol e depois me ensopar em um banho de chuva inesquecível. Beijar como se fosse eterno, sem nem ligar para o tempo, e abraçar como se ali fosse o meu porto-seguro. Fazer de mim a minha própria meta. Fazer de mim mesma o meu próprio caminho. E, no outro dia, recomeçar. Diferente de ontem.